guitarshredderj
Member
I'm having problems with Moghunters Scene_Story script. I have the script being used as an intro for my game, called via an event, but once the scene ends, It just loops over and over in my event. After it's over, I want a transfer player action, but it never works...the screen just goes black.
Here's the script:
Here's a link to a demo:
http://www.mediafire.com/?ognvzitniqz
Please Help!!
Here's the script:
Code:
#_______________________________________________________________________________
# MOG Scene Story V1.0
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter
# [url=http://www.atelier-rgss.com]http://www.atelier-rgss.com[/url]
#_______________________________________________________________________________
# Tela de introdução, créditos, mudança de capÃtulos,etc...
# Para customizar basta trocar as pictures que estão na pasta
# Graphics/Title/
#
# CRD_PANO.png -> Imagem de fundo.
# CRD_OBJ.png -> Imagem Central.
# CRD_PART.png -> Imagem de partÃculas em movimento
# CRD_BORDER.png -> Imagem das bordas ou layout.
# CRD_BLANK -> Imagem usada para dar fade na tela.
# CRD_TEXT -> Imagem do texto(Créditos ou outros).
#
# Para definir o texto que será apresentado você deve
# coloca-lo na imagem CRD_TEXT.png com a largura máxima de 640.
# A altura pode ser qualquer tamanho, lembrando que os textos
# são pictures, portanto você pode mistura-los juntos com textos
# e imagens.
#
# Para chamar o script use este código no evento.
#
############################
# $scene = Scene_Story.new #
############################
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Definição da música de fundo.
CREDITS_BGM = "013-Theme02"
#Tipo de transição.
CDT_TR_TYPE = "020-Flat01"
#Tempo para Transição.
CDT_TR_TIME = 100
#Velocidade da movimentação do texto.
TEXT_SPEED = 1
#Ativar as imagens.
OBJETO_VISIBLE = true
PARTI_VISIBLE = true
BORDER_VISIBLE = true
#Tipo de Sinteticidade (Bleding).
# 0 - Normal
# 1 - Inverter
# 2 - Multiplicar
OBJETO_BLEND = 0
PARTI_BLEND = 1
BORDER_BLEND = 1
#Definição da movimentação da partÃcula 1.
PARTI_01_OX = 1 #(horizontal)
PARTI_01_OY = 2 #(vertical)
#Definição da movimentação da partÃcula 2.
PARTI_02_OX = -1 #(horizontal)
PARTI_02_OY = 2 #(vertical)
#Tipo de Background
# true = Panorama
# false = Mapa
PANORAMA_MODE = true
end
#-------------------------------------------------------------------------------
class Scene_Story
include MOG
def main
Audio.bgm_fade(7000)
if PANORAMA_MODE == false
@spriteset = Spriteset_Map.new
else
@pano = Plane.new
@pano.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PANO")
@pano.z = 1
end
@objeto = Sprite.new
@objeto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_OBJ")
@objeto.z = 10
@objeto.x = 230
@objeto.y = 170
@objeto.visible = OBJETO_VISIBLE
@objeto.blend_type = OBJETO_BLEND
@objeto.opacity = 0
@particula_01 = Plane.new
@particula_01.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")
@particula_01.z = 20
@particula_01.blend_type = PARTI_BLEND
@particula_01.opacity = 0
@particula_01.visible = PARTI_VISIBLE
@particula_02 = Plane.new
@particula_02.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")
@particula_02.z = 250
@particula_02.ox = 320
@particula_02.oy = 240
@particula_02.blend_type = PARTI_BLEND
@particula_02.opacity = 0
@particula_02.visible = PARTI_VISIBLE
@border = Sprite.new
@border.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BORDER")
@border.z = 30
@border.blend_type = BORDER_BLEND
@border.visible = BORDER_VISIBLE
@texto = Sprite.new
@texto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_TEXT")
@texto.y = 480
@texto.z = 25
@texto.opacity = 0
@blank = Plane.new
@blank.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BLANK")
@blank.z = 40
@blank.opacity = 253
@time = 0
@time_fv = 0
@texto_Time = 0
@time_move = 0
@time_fade = 480 + @texto.bitmap.height
Graphics.transition(CDT_TR_TIME, "Graphics/Transitions/" + CDT_TR_TYPE)
Audio.bgm_play("Audio/Bgm/" + CREDITS_BGM)
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
if PANORAMA_MODE == false
@spriteset.dispose
else
@pano.dispose
end
@objeto.dispose
@particula_01.dispose
@particula_02.dispose
@border.dispose
@texto.dispose
@blank.dispose
$game_map.autoplay
end
def update
@time_fv += 1
@time += 1
@time_move += 1
@objeto.opacity += 1
if PANORAMA_MODE == true
@pano.ox += 1
end
@particula_01.opacity += 15
@particula_02.opacity += 15
@particula_01.ox += PARTI_01_OX
@particula_01.oy += PARTI_01_OY
@particula_02.ox += PARTI_02_OX
@particula_02.oy += PARTI_02_OY
@texto.opacity += 1
if @time_fade <= 0
@blank.opacity += 1
Audio.bgm_fade(10000)
end
if @time_fade > 0 and @blank.opacity > 0
@blank.opacity -= 1
end
if @blank.opacity >= 254 and @time_fade <= 0
$scene = Scene_Map.new
end
if @time_move > 1 and @blank.opacity <= 0
@time_move = 0
@texto.oy += TEXT_SPEED
@time_fade -= TEXT_SPEED
end
if @time > 12
@time = 0
end
if @time_fv > 100
@time_fv = 0
end
if @time_fv > 50
if @time >= 12
@objeto.y -= 1
end
else
if @time >= 12
@objeto.y += 1
end
end
if @objeto.y < 160
@objeto.y = 160
elsif @objeto.y > 180
@objeto.y = 180
end
end
end
Here's a link to a demo:
http://www.mediafire.com/?ognvzitniqz
Please Help!!